11 julho em livraria


 
David Adam sofreu de perturbação obsessiva-compulsiva (POC) durante vinte anos. Este livro é a sua tentativa desassombrada para compreender a doença e as suas manifestações.

 
Alguma vez sentiu um estranho impulso de saltar de um local alto ou de estampar deliberadamente o carro? Não está sozinho. Neste livro, onde ciência, história e vivência pessoal se combinam, David Adam desvenda os pensamentos estranhos que existem em todas as mentes, e porque são uma causa de obsessão e perturbação em milhões de pessoas.

 
«David Adam, um escritor de sucesso, sofre de POC... Descreve a história desta perturbação, os tratamentos que experimentou sem êxito, e a sua experiência com a terapia cognitiva comportamental, que muito o ajudou. Um relato minucioso e muito bem escrito.»
Independent

 

«Este livro não é para gente ansiosa, nem com tendências obsessivas. Não se trata da memória de uma convalescença, em que após um combate árduo o narrador sai vitorioso da sua provação. Na realidade, não há uma cura definitiva para a POC, apenas se podendo controlar os seus sintomas. [...] Este livro funciona com um guia para todos os que têm alguém no seu círculo a sofrer de um tormento semelhante.»
he Saturday Paper

 
David Adam é escritor e chefe de redação da Nature, o principal periódico científico a nível mundial. Durante sete anos foi correspondente do The Guardian para os domínios da ciência, medicina e ambiente. Considerado autor do ano, na categoria de artigos de fundo, pela Association of British Science Writers, realizou reportagens na Antártida, no Ártico, na China e na floresta amazónica.