Arte e Instinto
Dennis Dutton
Formato: 17x25 cm
Número de páginas: 448
PVP: 29,90€
PVP Círculo: 21,17€

Sinopse
A arte e o humano, que ligação? Pensador norte-americano, fundador da Arts & Letters Daily, lança um novo olhar sobre a nossa ligação à arte e à beleza. Retirando o gosto de um campo apenas social, considera que a nossa apetência para a arte é intrínseca, natural ao homem. Abrangendo no seu conceito de arte a música, a literatura, a cerâmica e todas as nossas formas de expressão, liga-as à mente humana, à sua capacidade de sobrevivência e evolução.

 «Um livro maravilhoso e transformador de mentalidades...»

The Independent

 

 «Dutton demonstra que a estética está profundamente ligada à nossa pré-história biológica e cognitiva e que os nossos gostos - essas vontades manipuláveis e oscilantes - têm origem na Época Pleistocena e que, na sua essência, não mudaram assim tanto até aos dias de hoje.»

Guardian/ Observer

 


Pensador e filósofo, Dennis Dutton é natural de Los Angeles, Califórnia, onde nasceu no ano de 1944. Vivendo actualmente na Nova Zelândia lecciona Estética e Filosofia da Arte na Universidade de Canterbury. Fundador de um dos mais prestigiados sites na área da arte, o Arts & Letters Daily, é ainda editor do ClimateDebateDaily.com e do cybereditions.com.